O hall de entrada é o cartão de visitas da sua casa. É o primeiro local que os seus convidados vão ver e onde terão o primeiro contacto com o seu estilo. Por isso, a decoração da entrada deve ser cuidadosamente planeada para criar um ambiente acolhedor e impressionante.

Para isso, não precisa exagerar nos elementos decorativos. Encontre um equilíbrio entre funcionalidade e estética, para que o espaço seja organizado e reflita a sua personalidade e gostos pessoais.

Se está à procura de inspiração, nós temos algumas sugestões criativas e simples que irão ajudá-la a transformar a entrada da sua casa num espaço elegante e convidativo. Conheça as nossas ideias e deixe a sua criatividade fluir!

Como decorar a entrada?

Não há nada melhor do que chegar a casa e encontrar um cantinho acolhedor, bonito e que cause uma boa impressão, proporcionando sensação de bem-estar.

Decorar o hall pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas ideias criativas e simples, é possível transformar a entrada da sua casa num espaço acolhedor e elegante. Confira as nossas 8 dicas para decorar a entrada da sua casa.

Prefira cores intemporais

Escolha cores neutras para o ambiente do hall. Além de combinarem com tudo, são intemporais, elegantes e agradam a todos os gostos.

Por exemplo, o branco é uma ótima escolha para a entrada da sua casa. É fresco, aumenta a luminosidade e proporciona um ambiente clean e minimalista. Além disso, combinado com outras tonalidades, dá a sensação de amplitude de espaço. Pode utilizar a cor branca no teto, nas paredes, nas portas e no piso de mármore.

Use espelhos

Os espelhos são uma adição útil e decorativa para qualquer entrada de casa, pois ajudam a ampliar o espaço e a iluminar a área.

Para dar um toque de personalidade à sua entrada, experimente diferentes tamanhos, formatos e combinações.

Arrisque num papel de parede na entrada

Por ser uma escolha arrojada, use com moderação o papel de parede na sua casa. Escolha padrões que personalizem a divisão, como padrões florais ou geométricos, conferindo um toque único.

Além disso, prefira a parede mais pequena para destacar o papel de parede. Ao deixar as restantes paredes numa cor lisa, o papel de parede destaca-se, atraindo a atenção para este elemento singular.

Opte por um tapete de boas-vindas

À primeira vista, um tapete de boas-vindas parece um simples elemento decorativo. Mas, esta peça pode adicionar, de imediato, um toque de personalidade ao espaço.

Há uma grande variedade de opções de cores, formas e designs por onde escolher, como modelos em juta, algodão ou estilo berbere. O ideal é selecionar um modelo com pelo curto e muito resistente, para que dure por muito tempo.

Aposte num mosaico repleto de charme

Um mosaico de espelhos é um item elegante para decorar a entrada da sua casa, pois confere um toque de sofisticação e originalidade ao ambiente. E, no caso dos halls pequenos, proporciona sensação de profundidade.

Além do mosaico de espelhos, pode também optar por outros materiais, como cerâmica, vidro ou mármore, entre outros.

Defina ambientes com uma divisória

As divisórias em madeira são frequentemente utilizadas nos halls para delimitar ambientes e garantir a privacidade dos moradores. No caso de optar por um modelo ripado ou vazado, as divisórias permitem ainda a entrada de luz e ventilação para dentro dos ambientes.

Embora possa optar pelo material e cor que melhor se adequa ao estilo da sua casa, a madeira é a opção ideal. Além de ser intemporal, encaixa na perfeição em qualquer estilo e decoração.

Prefira mobiliário funcional e à medida

Como é um local de passagem, o hall de entrada deve estar desimpedido para facilitar a passagem das pessoas. Por isso, é recomendável investir em móveis que sejam práticos e funcionais, como aparadores, consolas ou bancos.

Estes adicionam um toque de conforto e praticidade, mas também podem ser utilizados para exibir itens decorativos ou como uma área de armazenamento.

Adicione plantas para dar vida e cor

Para criar um ambiente mais acolhedor, adicione plantas no hall de entrada. Escolha plantas que se adaptem bem às condições do ambiente externo e que complementem a estética da entrada.

Com as plantas, é possível, além de dar cor ao ambiente, trazer um pouco da natureza para dentro de casa.

O ideal é que a entrada seja decorada segundo os seus gostos e de acordo com o estilo definido para a sua casa. Se não sabe por onde começar, não se preocupe. Consulte uma equipa experiente de designers de interiores, como a Angelourenzzo, para a ajudar a transformar o seu hall de entrada num espaço convidativo e acolhedor.

PTENFR
PTENFR
PTENFR